Exposição Ajoelhou Tem que Rezar Mônica Filgueiras Galeria de Arte de 21/09 a 20/10

Ajoelhou Tem que Rezar

Obras autorais de Beth Turkieniez, Elaine Gomes e Patrícia Kaufmann, elaboradas sobre suportes de madeira idênticos e sem assinatura aparente, formarão um painel único que convida o espectador, junto às artistas, a dar significado ao que está exposto.

Em “AJOELHOU TEM QUE REZAR” o suporte é o ponto de partida. As artistas BETH TURKIENIEZ, ELAINE GOMES E PATRÍCIA KAUFMANN trabalharam a partir de suportes de madeira idênticos, de 40X40cm, que serão expostos na MÔNICA FILGUEIRAS GALERIA DE ARTE de maneira a construir uma unidade, um único corpo, que será batizado com o nome da exposição. O coquetel de abertura acontece no dia 20 de setembro, a partir das 19h.

Assim, optou-se por não identificar as obras, diluindo a autoria e assumindo a forma de uma colcha de retalhos que convida o espectador, junto às artistas, a dar um novo significado ao que está exposto.

Com a obra, BETH TURKIENIEZ, ELAINE GOMES E PATRÍCIA KAUFMANN propõem assuntos relacionados aos nossos conflitos diários, enraizados no desespero do excesso de informação que nos cerca, onde a privacidade é nula e tudo parece efêmero, líquido. Fragmentos do cotidiano, indagações, sentimentos, angústias, questionamentos e momentos que habitam o interior dessas mulheres, únicos e particulares, mas também universais e compartilhados. Soma-se isso ao intangível, que é costurado no espaço da Galeria, unindo os retalhos em harmonia.

A não conformidade e a quebra do padrão marcam a trajetória das artistas que há 14 anos têm suas carreiras intercaladas em Projetos, como o Tupyexxx-mulder, 1º coletivo abraçado por Mônica Filgueiras, em exposição exibida em 2007.

Em tempos de liquidez e quebra do particular, torna-se latente a necessidade de escancarar o que está dentro de nós. Gritar e não ter receio da resposta. Assim como se estiver na chuva é para se molhar, se ajoelhou, tem que rezar! E se ajoelhou?!….Glória!

Serviço:
Exposição Ajoelhou Tem que Rezar
Coletivo das artistas Beth Turkieniez, Elaine Gomes e Patrícia Kaufmann.
40 obras em várias linguagens, como pintura, colagem, gravura e aquarela, todas sobre suporte de madeira de 40X40cm.
De 21 de setembro a 20 de outubro
Horário: de seg a sex: das 10h30 às 19h / sáb: das 10h30 às 14h30
Mônica Filgueiras Galeria de Arte
R. Bela Cintra, 1533, Consolação, São Paulo, SP
(11) 3081-9492
https://www.instagram.com/monicafilgueirasgaleria/