Com edições bimestrais, a Expo Arte SP é um projeto que busca democratizar a arte contemporânea

Benedito Calixto / Daniel Tavares

Feira da Praça Benedito Calixto

A Expo Arte SP é um projeto que busca democratizar a arte contemporânea abrindo um espaço para a aproximação entre o público e galerias, escritórios de arte, coletivos ou artistas solo.

A 1ª Edição será realizada no dia 15 de setembro, sábado, das 10h às 18h, na Praça Benedito Calixto. As inscrições para ocupar um dos 42 stands, de 3x3m já estão abertas, com presenças confirmadas, entre outras, do artista GUILHERME KRAMER e da MÔNICA FILGUEIRAS GALERIA DE ARTE.

A Expo Arte SP estará em um espaço exclusivo, ocupando uma das ruas que circundam a Praça, mas estará em harmonia com os artesãos que estão comemorando 31 anos de sua Feira, um dos principais circuitos culturais da cidade e que atrai mais de 10 mil pessoas todos os sábados.

“São Paulo é o centro cultural do país, um local onde as expressões artísticas fervem nas mais variadas formas. Porém, exposições e mostras, que são um meio de levar a Arte ao alcance dos mais variados públicos, ainda são muito limitadas e pouco inclusivas – principalmente para os novos artistas.

A proposta da Expo Arte SP é acrescentar ao calendário anual de eventos uma nova forma de levar a Arte às pessoas, conquistar novos corações e novos seguidores – mirando a sua ação em espaços públicos de grande circulação. Afinal, a arte é livre: livre para se expor, livre para questionar e livre para ser sentida em todas as suas formas” fala Eduardo Mônaco, idealizador do projeto.

Informações e Inscrições:
Expo Arte SP
https://www.sympla.com.br/expo-arte-sp__341286
expoarte2018@gmail.com

Contato:
Praça Benedito Calixto
(11) 3812-1769
http://pracabeneditocalixto.com.br