O Shopping Cidade Jardim exibe a coletiva ARTE/FORTMATTO, que discute a pluralidade do cenário artístico

ARTE/FORTMATTO

Declive / Manoela Medeiros

De 24 a 28 de outubro, o Shopping Cidade Jardim promove atividades em torno do debate da arte contemporânea, junto ao escritório ARTE/FORMATTO, que traz para a Casa Bossa exposição homônima.

A 5ª edição da mostra conta com mais de 50 artistas independentes, selecionados pela curadoria de Gisele Rossi e Lica Pedrosa, nomes à frente do projeto. O objetivo é trazer ao público a oportunidade de conhecer a produção atual de artistas visuais.

Propondo uma inovação no mercado da arte contemporânea, o ARTE/FORMATTO traz, de maneira inovadora, ferramentas para que artistas independentes possam ser inseridos dentro do universo da arte e também ganhem visibilidade. Trata-se de buscar, para além das estratégias convencionais, novos formatos de fazer a arte circular.

A exposição também convida público e artistas ao diálogo, oferecendo a troca de experiências e valores culturais. Obras de Alberto Simon, Estela Sokol, Erica Ferrari, Laura Gorski, Leticia Lampert, Manoela Medeiros, Renato Leal e Valéria Costa Pinto fazem parte desta edição.

Paralela à mostra, uma programação de debates e palestras que abrangem temas relevantes do circuito da arte contemporânea também serão oferecidos. No primeiro dia de Arte/Formatto, o público poderá participar de visitas guiadas com especialistas, que acontecem de hora em hora. A abertura também será marcada pela presença de todos os artistas participantes, que estarão à disposição para conversar sobre as obras.

No dia 25 de outubro, às 14h30, Agnaldo Farias, curador da Bienal e crítico de arte, conversa com o público sobre arte contemporânea e produção de artistas independentes. No final de semana, a partir das 11h, acontecem oficinas para crianças, em parceria com a ONG Inspirar-te. Custo por criança é de R$90,00.

A exposição é aberta ao público, assim como toda a programação, com exceção das atividades para crianças que é necessária inscrição prévia.

Serviço:
Coletiva ARTE/FORTMATTO
Abertura: 24 de outubro, às 16h.
Visitação: 24 de outubro, das 16h às 23h.
25 26 e 27 de outubro, 10h às 22h.
28 de outubro, 14h às 20h.
Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12000, 3º piso.
Estacionamento no local
Evento gratuito
(11) 3552-1000
http://www.shoppingcidadejardim.com