Até 31 de agosto de 2018, a Galeria de arte Hacibe Hanum, do Instituto Leo Romano, em Goiânia, recebe a exposição Labirinto de Christus Nóbrega

Labirinto

Resultado de uma investigação de cerca de três anos de Christus Nóbrega, artista paraibano radicado em Brasília. A mostra, com curadoria de Cinara Barbosa, consiste numa produção que revisita as memórias familiares, as histórias sociais e apresenta obras que têm a renda labirinto como tema central, além da metáfora para as tramas que constituem a vida.

A renda labirinto, introduzida no Brasil no século XVII por europeus, se distingue pela técnica de desfiamento do tecido, que é posteriormente preenchido com motivos florais. A curadoria mantém o propósito de ressaltar o entrelace das peças como medida das tramas diversas dessas histórias de vida, ocorridas em pequenas aldeias da Paraíba, como Chã dos Pereiras. As fotos coloridas, recortes de cenas da casa da avó de Christus, que também morou na região, pontuam os sutis desvelamentos dos processos de busca.

Christus Nóbrega – Artista e Professor Adjunto do Departamento de Artes Visuais (VIS), da Universidade de Brasília (UnB). É doutor e mestre em Arte Contemporânea pela UnB, leciona e orienta os cursos de Pós-graduação em Artes e Design da mesma instituição. Possui obras em acervos, coleções privadas e institucionais, a exemplo da Fondation Cartier, em Paris, do Museu de Arte do Rio (MAR). Autor de livros e artigos científicos na área de artes e educação. Premiado pelo Programa Cultural da Petrobrás (2004 e 2011) e pelo Museu da Casa Brasileira (2004). Em 2015, representou o Brasil na China pelo Programa de Residência Artística do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, na universidade chinesa Central Academy of Fine Arts (CAFA).

Serviço
Exposição Labirinto
Até 31 de agosto de 2018
De terça-feira a sexta-feira, das 14 às 18h; sábado, das 9 às 15h
Instituto Leo Romano
Rua 131, número 79, Setor Sul, Goiânia
(62) 3086-1965 e (62) 3945-4870
http://leoromano.com.br/